segunda-feira, junho 07, 2010

Jipeando - Parte II


     Depois de dormir como anjos (anjos dormem? hummm). Acordamos cedo, passamos na padaria para aquele café da manhã com pão saindo do forno...hum delícia! Seguimos viagem. Agora para o outro lado rumo à Rio Verde.



















                                              Como nós já conhecíamos o destino então o que interessava mesmo  era apreciar a paisagem e aproveitar as brincadeiras  e trocar informações pelo rádio. Infelizmente não tinha chovido quase nada na região e a poeira nos maltratou um pouco.
Visitamos a cidade de Rio Verde e os balneários. Visitar as Sete Quedas (hoje em dia tão assoreadas) em feriado que não tem ninguém é ótimo. As águas ficam lindas, as paisagens calmas e o silêncio absurdamente agradável, pois só se ouve o barulho das águas em queda sobre as pedras. Foi muito bom matar as saudades daquele lugar.
Depois seguimos na estrada rumo à Serra da Pimenteira, voltando para a Serra de Maracaju. Em meio à tanta poeira desistimos de montar nosso acampamento para o almoço á beira da estrada e optamos por seguir até o Vilarejo de São Luiz e lá encontramos um lugar agradável a calmo para nossa refeição improvisada.
Em dias assim tudo ajuda. O humor das pessoas melhora, o céu fica mais azulado, mais araras se aproximam, as crianças brincam mais. A comida fica mais saborosa. Deve ser o bom presságio de ser apreciador das coisas boas e simples da vida. Encontramos boiadas, peões, moradores de casas caiadas, transeuntes de estradas que não estamos acostumados a seguir e nelas vimos o quão especial tudo se torna quando estamos dispostos a simplesmente ir.  Nesses lugares as pessoas nos cumprimentam olhando nos olhos e no final de tudo a gente volta pra casa mais feliz.



 Até a próxima viagem!

Nenhum comentário: