quarta-feira, outubro 27, 2010

Ninguém está livre de fazer escolhas erradas, seguir o caminho mais complicado e nem escrever o modelo de um equipamento que não devia numa proposta.
Que de boas intenções o inferno está cheio eu também já sei, mas será que dá  pra entender que certas decisões independem de nossas vontades?
Explicações não aliviam os estragos mas nas avaliações de prós e contras a que eu me submeto, o resultado é que ainda estou com crédito...ou pelo menos deveria.


terça-feira, outubro 26, 2010

Cada um cria sua própria realidade.
Cada um tem seu momento.

segunda-feira, outubro 25, 2010

Conhecer Machu Picchu foi uma experiência incrível e mesmo tendo sido rápido e não ter as condições “ideais” para que eu conversasse com a montanha eu sei que algumas coisas são muito fortes por lá. Se aquela energia e vontade de voar são simplesmente efeitos causados pelas influências literárias que me acompanham, então eu precisarei incentivar que mais e mais pessoas leiam e saibam sobre o assunto e assim possam levitar pelos vales.
Em “Noites mágicas em Machu Picchu”, livro que acabei lendo na volta, as palavras são perfeitas e provocam reflexões.
Diante dos acontecimentos desagradáveis causados pelas intolerâncias e egos inflados que têm nos cercado eu gostaria de compartilhar um trecho desse livro com vocês.
...”O amor é a chama que mantém acesa a luz do universo...
- O amor maior vem da sabedoria que adquirimos com a vida. Devemos fazer tudo sempre com amor, mas só conseguiremos isso se antes fizermos outras coisas. Se estivermos distantes de nossos sonhos, trabalhando com o que não gostamos e vivendo com a pessoa que verdadeiramente não amamos, então nossa vida se torna amarga e passamos a ficar distantes desse amor.
- Todos os pecados são passíveis de serem perdoados, todos, contudo precisamos tomar consciência de nossos atos. O perdão a nós mesmos e aos outros permite que tenhamos uma nova oportunidade de aprendizado.
-Nenhum bodisatva, nem Buda nem Jesus Cristo, condenou a humanidade por seus erros. Seremos nós os primeiros?
- Amar a quem nos ama é maravilhoso, mas não testa nossa compaixão. Sentir amor por uma humanidade mesmo carregada de erros, isto sim nos torna grandes...”
“Aquilo que dá sentido a nossa vida e nos traz felicidade está sempre a uma volta de distância de nossos olhos...você já olhou direito?”...
Espero que essas poucas palavras e imagens que tenho postado sirvam de inspiração e ajudem a abrir as portas e nossos olhos às oportunidades fantásticas que estão diante de nós.
Eu agradeço por tudo que tenho recebido e por todas as coisas que quero e que ainda não chegaram até mim, pois eu sei que o universo conspira ao meu favor e isso é fantástico.

quarta-feira, outubro 20, 2010


Momento de reflexão...

Para ser grande, sê inteiro
Nada teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa
Põe quanto és no mínimo que fazes
Em cada lago a lua toda brilha
Porque alta vive... 

Fernando Pessoa

terça-feira, outubro 19, 2010

Acho que a gente vive correndo tanto que muitas vezes simplesmente esquece que o nosso prêmio está na caminhada e não na chegada.

Para descansar nos finais de semana, mais correria e obrigações. As filas de supermercado, no shopping center, cinemas e coisas assim.
Correr, correr, sempre correr.
Mas o que foi que a gente perdeu para estar sempre correndo?
A vida tem sido uma corrida e me parece que os que chegam antes, correram tanto que não tiveram tempo para desfrutar a caminhada.
A vida é um presente que ganhamos. Pena que a maioria a jogue fora sem jamais perceber que o maior presente de todos lhe escapa por entre as próprias mãos.
O Prêmio é a Caminhada...eu quero aproveitar o caminho.

segunda-feira, outubro 18, 2010

Que a energia que vem dessas montanhas proteja meus queridos. 















 Realmente existem as montanhas sagradas onde a gente pode flutuar...

sexta-feira, outubro 08, 2010



Dá licença que vou alí dar uma conferida se as Noites são mesmo mágicas em Machu Picchu...



Às vezes a única coisa que a gente precisa para ser feliz é estar consciente das delicadezas que a vida nos presenteia.
Algumas coisas simples e bem feitas fazem toda a diferença.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Tenho certeza que muitas pessoas já leram essas palavras em diversos lugares, mas tem tanto a ver com o que eu acredito que me sinto na obrigação de propagar.
Sendo assim não me importo com a repetição.

....Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não como é ou pode ser; que nos faz doutores ou professores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. Não há como não admirar o ser humano. Não adianta, não serve pra nada, é preciso ir ver. O mundo na TV é lindo, mas serve pra pouca coisa. É preciso questionar o que aprendeu. É preciso ir tocá-lo."..

Amyr Klink

terça-feira, outubro 05, 2010



Se um dia alguém me reconhecesse, eu poderia deslizar pelos galhos da minha vida, espanar o tempo das minhas roupas e começar a longa jornada através dos campos para o lugar onde desapareci pela primeira vez.

segunda-feira, outubro 04, 2010







As memórias autênticas nos encontram como cartas endereçadas para alguém que costumávamos ser.