segunda-feira, outubro 25, 2010

Conhecer Machu Picchu foi uma experiência incrível e mesmo tendo sido rápido e não ter as condições “ideais” para que eu conversasse com a montanha eu sei que algumas coisas são muito fortes por lá. Se aquela energia e vontade de voar são simplesmente efeitos causados pelas influências literárias que me acompanham, então eu precisarei incentivar que mais e mais pessoas leiam e saibam sobre o assunto e assim possam levitar pelos vales.
Em “Noites mágicas em Machu Picchu”, livro que acabei lendo na volta, as palavras são perfeitas e provocam reflexões.
Diante dos acontecimentos desagradáveis causados pelas intolerâncias e egos inflados que têm nos cercado eu gostaria de compartilhar um trecho desse livro com vocês.
...”O amor é a chama que mantém acesa a luz do universo...
- O amor maior vem da sabedoria que adquirimos com a vida. Devemos fazer tudo sempre com amor, mas só conseguiremos isso se antes fizermos outras coisas. Se estivermos distantes de nossos sonhos, trabalhando com o que não gostamos e vivendo com a pessoa que verdadeiramente não amamos, então nossa vida se torna amarga e passamos a ficar distantes desse amor.
- Todos os pecados são passíveis de serem perdoados, todos, contudo precisamos tomar consciência de nossos atos. O perdão a nós mesmos e aos outros permite que tenhamos uma nova oportunidade de aprendizado.
-Nenhum bodisatva, nem Buda nem Jesus Cristo, condenou a humanidade por seus erros. Seremos nós os primeiros?
- Amar a quem nos ama é maravilhoso, mas não testa nossa compaixão. Sentir amor por uma humanidade mesmo carregada de erros, isto sim nos torna grandes...”
“Aquilo que dá sentido a nossa vida e nos traz felicidade está sempre a uma volta de distância de nossos olhos...você já olhou direito?”...
Espero que essas poucas palavras e imagens que tenho postado sirvam de inspiração e ajudem a abrir as portas e nossos olhos às oportunidades fantásticas que estão diante de nós.

Nenhum comentário: