quarta-feira, maio 19, 2010

Maçãs e canela

                                                          Foto de Silvana - Torta de maçã.
 Já faz algum tempo que fujo da cozinha. 
Não eu não sou um desastre ambulante por lá e o problema é esse mesmo, pois se faço coisas boas acabo não resistindo e a balança não colabora comigo. Porém hoje está um friozinho gostoso e eu fiz torta de maçãs.
Um aroma delicioso de canela e maçãs doces, tomou conta do ambiente.
Senti saudade das maravilhosas "apples pies" que comi na Austrália...quase iguais a  minha tortinha rs.
Eu adoro o clima de inverno, as comidinhas, as conversas e os aconchegos que tudo isso estimula.
Se continuar assim por mais uns dias eu farei sopas, caldos e beberemos vinhos e chocolates.
Ah! A balança? Depois eu me resolvo com ela.
Aproveite você também.



A receita é fácil fácil:  Pegue pão francês amanhecido (pique ou fatie tanto faz) forre uma forma e por cima coloque as maçãs fatiadas fininho, depois as passas e nozes picadas .      Bata numa vasílha ovos, leite e "açúcar" (no meu caso eu joguei leite condensado por cima de tudo rs), polvilhe com canela e leve ao forno até dourar. Não tem medidas e nem como errar. Bom apetite! 



Nenhum comentário: